VISUAL STUDIO CODE: COMO INSTALAR O FAMOSO editor de códigos da Microsoft (VSCode)

Introdução

? Olá pessoal, tudo na paz ? neste vídeo você irá aprender como a baixar e instalar o Visual Studio Code (VSCode) no Windows. Ele é um editor de código-fonte gratuito desenvolvido pela Microsoft para Windows, Linux e macOS. Ele inclui suporte para depuração, controle Git incorporado, realce de sintaxe, complementação inteligente de código, snippets e refatoração de código. Tem muitos temas lindos e é um dos mais famosos editores hoje em dia. Não entendeu muiito ? Então continue lendo e assista ao vídeo 🙂

De onde veio o VSCode ?

Ele é baseado no Electron, que é um framework muito usado para criar aplicativos para o NodeJS para Desktop e roda no motor chamado Layout Blink. Aliás, se você é novo no mundo da programação e não entenda nada destes termos, fique tranquilo, aos poucos você vai acostumando e digo para ti: o mundo da programação é fantástico, rentável e muito promissor, vale muito a pena você entrar neste mundo, eu mesmo sou suspeito para falar pois sou totalmente apaixonado por programação, desde minha formação no curso técnico em informática no ano de 2002.

Mais detalhes:

Se você quiser conhecer muito mais sobre o VSCode, você pode clicar aqui para visitar a página oficial do programa e também pode clicar aqui para conhecer mais detalhes e informações indo diretamente para a página do Wikipedia.

PRESENTES PRA VC:

ABRA CADABRA, CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO A CURSOS FANTÁSTICOS E GRATUITOS!

ASSISTIR AO VÍDEO

Bons estudos e bom trabalho, até o próximo artigo pessoal?

Informação muito importante: Clique nos links abaixo para ter acesso às nossas redes sociais e ficar por dentro de cada aula, curso, palestra, tutorial, etc, que forem lançadas.

REDES SOCIAIS

Já sabe né?

Ficou com qualquer dúvida, é só deixar seu comentário nesta página ou entrar em contato diretamente comigo e com minha equipe pelo nosso formulário de contato, clicando aqui

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.