GOOGLE SLIDES: aprenda a usar e abusar do “Power Point” do Google e Crie APRESENTAÇÕES INCRÍVEIS

Introdução

? Olá pessoal, tudo certinho ? Professor Thiago aqui, e agora você vai aprender a trabalhar com o maravilhoso Google Slides, também conhecido como Google Apresentações, o famoso aplicativo de Slides do Google, que faz parte de um pacote de aplicativos tais como Google Docs, Google Planilhas, Google Form, etc., que são excelentes e que estão sendo muito usados e já foram e estão sendo, todos, explicados passo a passo para você, um por um, por mim. Além de serem totalmente gratuitos, podem ser usados online e offline, e de forma colaborativa, ou seja, você e várias outras pessoas podem usar os programas ao mesmo tempo para criar algo maravilhoso, muito legal, não é mesmo ?

É possivel usar Google Slides e converter para Power Point de forma simples!

Eu fico muito feliz com quase tudo que o Google produz e nos disponibiliza. Então bora ver como usar e como funciona o Google Slides de uma vez por todas!

O que é esse Google Slides?

Desta vez eu não vou contar a história de como e onde surgiram os slides de apresentação, aliás, isso é pouco relevante quando você está querendo aprender como usar o aplicativo, mas caso você queria descobrir a história dos slides, pode dar uma “googlada” rapidamente e descobrir tudo.

Hoje em dia você precisa fazer apresentações com slides para mostrar algo para alguém, seja um trabalho da faculdade, uma apresentação de um projeto profissional ou algo pessoal, e seja qual for seu objetivo, o Google Slides está pronto para te ajudar!

Power Point do Google?

Sim, o Google Slides é um forte concorrente do Power Point do Pacote Office, e cada um tem recursos exclusivos, que o outro não tem, então, o necessário para vo é aquele que atenda às suas necessidadades, então, faça seus testes!

Compatibilidades

Hoje em dia o Google Slides pode ser usado em mais de 50 idiomas e é muito compatível com os mais usados, tais como o Power Point da Microsoft. Os aplicativos do Google trabalham hoje com inúmeros formatos de arquivos, tais como todos do Office e também muitos da plataforma Linux e MacOS, e isso por si só é algo muito útil, pois ficar criando uma apresentação e enviar para cada pessoa por vez e esta ter que alterar, fica totalmente inviável, porém como o Google Slides roda no navegador, todos podem usar online e de forma bem simples com acesso rápido apenas compartilhando um link ao seu convidado.

O que o Google Slides pode fazer?

Crie documentos fantásticos com o Google Slides 🙂

Agora, partindo para o que interessa a todos, o que você poderá ter como recursos ao usar este aplicativo? E respondendo a esta pergunta, podemos até mesmo montar uma lista:

  1. Usar o aplicativo tanto online (com internet) e Offline (quando você está sem Internet);
  2. Usar o programa online colaborativamente, ou seja, você e outras pessoas podem trabalhar online no mesmo Slide, ao mesmo tempo, todos em conjunto e o aplicativo irá dizer quem está fazendo o que, é muito legal, assim, uma tarefa pode ser finalizada mais rapidamente pois vários pessoas estão fazendo cada um a sua parte;
  3. Gratuidade: você poderá usar o Google Slides de forma totalmente gratuita, sem pirataria, sem custos, tudo free;
  4. Muti-sistemas: se você for criar um Slide com mais 5 amigos, e cada um usar um sistema operacional, seria um caso complicado. Imagine que você use o Windows 10, a Maria usa o Linux, o Pedro o MacOS, a Bruna usa o Android e o Marcos o sistema operacional do Google, como fazer para instalar um programa gratuito e compatível com todos estes sistemas ? Com o Google Slides isso é possível e muito rápido, bastando para isso apenas o compartilhamento do link para todos, fácil não ? Show de bola né?!?;
  5. Quando você termina de editar um arquivo, ele fica salvo na sua conta do Google Drive para sempre, ou seja, você não perde aquele Slide importante e pode consultá-lo a qualquer momento e em qualquer lugar ou dispositivo conectado ou não à internet;
  6. Se você fez, por exemplo, uma apresentação de um produto ou sérvio, pode colocar o link dela nos seus favoritos do navegador e acessar de qualquer dispositivo, mesmo que não seja o seu aparelhou ou PC e pode usar tal apresentação em outros lugares, com outros clientes!

”Daria para listar muitas mais vantagens de se usar o Google Planilhas, ele realmente é fantástico”

Professor Thiago

Além da producao de slides, que é o foco deste artigo, você pode usar os recursos das planilhas eletrônicas do Google, criar e editar Documentos do “Word do Google” e em ainda contará com o recurso de Formulário do Google para registrar o que precisar, captar contatos de possíveis clientes sem precisar saber programar, e mais uma vez, tudo free, então aproveita, assiste o vídeo e comece a usar agora mesmo!

CONCLUSÃO

Gratuito, online, offline, compartilhável, multisistemas, funciona em qualquer navegador de internet, sempre disponível, é um produto do todo poderoso Google, etc., ou seja, são muitas qualidades, se eu fosse escrever aqui todas ela, este texto ficaria muito extenso, e sabe o que é mais legal de tudo isso ? eu gravei um vídeo para te mostrar tudo, como acessar, usar, compartilhar e abusar, bora assistir ao vídeo ? ele está logo abaixo.

ASSISTIR AO VÍDEO

Bons estudos e bom trabalho, até o próximo artigo pessoal?

Informação muito importante: Clique nos links abaixo para ter acesso às nossas redes sociais e ficar por dentro de cada aula, curso, palestra, tutorial, etc, que forem lançadas.

REDES SOCIAIS

Já sabe né?

Ficou com qualquer dúvida, é só deixar seu comentário nesta página ou entrar em contato diretamente comigo e com minha equipe pelo nosso formulário de contato, clicando aqui

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.